3 lugares em Paris para quem ama Moda

Paris é uma cidade que respira Moda. Alguns historiadores acreditam inclusive que o advento da Moda surgiu aos arredores da cidade, em Versailles, para ser mais exata.

Em 2015, passei quinze dias em Paris quando ainda estava no segundo semestre da faculdade de Moda, junto da minha mãe, e foi uma experiência mais que especial. Conhecer de pertinho várias das coisas que me tinham sido apresentadas até então nos livros, foi transformador.

Por essas e outras, hoje separei 5 lugares que você precisa visitar em Paris se você ama Moda. As sugestões variam entre museus, ruas, lojas…tem para todos os gostos!

5 lugares em Paris para quem ama Moda 1

1 . Champs-Élysées

Champs-Élysées é uma das avenidas mais famosas do mundo, e é onde as maiores marcas do país possuem lojas mais que especiais. Pode ser um daqueles pontos turísticos clichês para algumas pessoas, mas é parada obrigatória para quem gosta de Moda.

Isso porque todas as grandes marcas (especialmente as francesas) estão na avenida, com arquiteturas e visual merchandisings que valem a pena conferir. No aspecto compras as opções são bem democráticas: você encontra desde Louis Vuitton até Monoprix  (uma espécie de lojas americanas francesa).

A minha sugestão é ir para ver, conferir tendências, apreciar as estruturas das lojas e vitrines, e depois caminhar até o final da Avenida para conferir o Arco do Triunfo, um dos principais monumentos da cidade que homenageia as vitórias militares de Napoleão Bonaparte.

5 lugares em Paris para quem ama Moda 2

2. Museu Les Arts Décoratifs

Se você folhear um livro de História da Moda, você muito provavelmente vai se deparar com o nome “Les Arts Décoratifs” em várias legendas. Isso porque o Museu possui um dos maiores acervos de Moda do mundo, e por isso é um prato cheio para quem gosta do tema.

O museu é localizado no Palais du Louvre, e ao contrário de alguns museus de moda, seu grande acervo não fica exposto o tempo inteiro, e sim através de exposições sazonais com temas diversos. Outro detalhe bacana, é que as exposições não possuem só itens de Moda, mas também de publicidade e outros tipos de design, o que sempre ajuda na hora da contextualização do tema.

Neste mesmo museu, existe um anexo chamado Galeries des bijoux, que nada mais é que um anexo dedicado a história das jóias, com exemplares desde a idade média até a atualidade. Vale a visita!

5 lugares em Paris para quem ama Moda 3

3. A primeira loja da Chanel na Rue Cambon

Para otimizar seu tempo, minha sugestão é fazer o seguinte: saindo do Museu de Artes Decorativas, vá em direção da Rue Cambon. O trajeto é cheio de lojas interessantes e marcas renomadas, então vai ser super bacana!

Na Rue Cambon número 31 você encontrará a primeira loja da Chanel, e onde era também o antigo apartamento da estilista, que morou lá durante anos.

A loja ainda está em funcionamento, e acredito que é uma das mais visitadas da cidade por conta da sua história. Eu fiquei visivelmente emocionada (nem sei dizer quantas vezes isso aconteceu durante a viagem haha), e o segurança me perguntou se eu não gostaria de conhecer a entrada do apartamento de Coco Chanel. Foi muito, muito especial.

Gostaram das dicas? Qual lugar você ficou com mais vontade de conhecer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s