Onde ficar em Paris

Nesses 10 anos de blogosfera tive dois outros blogs que acabei desativando por uma série de razões – uma pena, já que com o fechamento deles, perdi dezenas de posts que gostaria de escrever de novo aqui, nesse novo espaço. Para mim vai ser especial reviver fotos, e dicas sobre lugares e coisas que eu vivi, e espero que nesse processo eu consiga transmitir coisas legais para vocês. Vem comigo?

Queria começar com um dos meus primeiros destinos, e um dos mais especiais: Paris! Parte crucial de uma viagem, além do roteiro, é definitivamente onde ficar, questão que em uma cidade grande como Paris, pode gerar muitas dúvidas.

Nesses anos viajando já tive boas e más experiências com hospedagem, e posso dizer que o hotel em que ficamos em Paris foi definitivamente uma das experiências boas, incríveis até.

onde se hospedar em paris - bel serelle - 3

Escolher onde ficar em Paris é um desafio: os hotéis são quase sempre pequenos, em prédios antigos e geralmente caros pelo que oferecem. Quando eu e minha mãe decidimos ir juntas para a cidade luz, ficamos horas checando o trip advisor e chegamos a um hotelzinho super simpático chamado Passy Eiffel Hotel.

Se eu puder te dar uma dica de como escolher onde ficar em Paris, eu optaria por ficar em uma região central, com acesso fácil ao metrô, mas não literalmente no centro da cidade. E posso falar? Ficar na Rue de Passy foi uma das experiências mais legais da viagem.

onde se hospedar em paris - bel serelle - passy hotel - 5
Vista da porta do hotel

O hotel fica a algumas quadras da Torre Eiffel, um perto longe o suficiente para poder experimentar um pouco da calma da cidade, sem todo aquele movimento de turistas. A rua Passy foi uma surpresa deliciosa: ela é cheia de lojas legais, padarias e até um cinema. Uma das coisas que eu mais amo na hora de viajar é tentar experimentar por alguns dias como seria morar naquele lugar, meio que brincar de cidadão dali, sabe? E me senti uma parisiense passeando na região, haha.

Além disso, a rue de passy tem acesso fácil a duas estações de metrô, a estação Passy (que estava reformando na época em que viajamos), e a estação Trocadéro, que fica um pouquinho mais longe, mas acaba sendo uma caminhada super gostosa. As linhas de metrô na europa estão em constante manutenção, por isso é sempre bom levar isso em consideração na hora de escolher onde ficar: um lugar que te oferece mais opções de transporte vai ser sempre a melhor opção.

onde se hospedar em paris - bel serelle - passy hotel - 7

onde se hospedar em paris - bel serelle - passy hotel - 6

onde se hospedar em paris - bel serelle - passy hotel - 8

O hotel tem um arzinho vintage que eu amo, e o quarto, apesar de estar em um prédio antigo, era super novo, bem estruturado, o que pra mim, menina alérgica que sou, foi incrível (eu ouvi “noites sem rinite alérgica”? hahaha). Outro plus foi o atendimento: os recepcionistas eram mega atenciosos e todos falavam inglês, o que pode parecer duas observações um tanto óbvias quando falamos de hotéis, mas que em um lugar como Paris valem a pena serem ressaltados haha.

onde se hospedar em paris - bel serelle - 2.png

onde se hospedar em paris - bel serelle - 1

onde se hospedar em paris

O hotel ainda possui uma área comum super charmosa, para tomar café, ler um livro ou até mesmo trabalhar um pouco fora do quarto de hotel se necessário. E pode falar, existe cenário mais parisiense que esse? São algumas das minhas fotos preferidas da viagem.

Agora quero saber de você: o que é mais importante para você na hora de procurar um hotél? Localização, preço, estrutura do quarto? Vamos bater um papo sobre!

Informações do Passy Eiffel Hotel: 10, Rue de Passy – 75016 Paris

+33 1 45 25 55 66   +33 1 42 88 89 88 –  contact@passyeiffel.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s