Meus essenciais de maquiagem

Não sei se com você é assim, mas com o passar dos anos eu sinto que cada vez mais preciso de menos. Menos, mas boas roupas. Poucos, mas bons amigos. E quando o tema é maquiagem esse padrão parece se repetir.

A verdade é que eu não sou uma expert no tema. Adoro me maquiar, e acredito que conheço meu rosto e o que me favorece na hora de me arrumar. Mas cada vez mais quero me sentir mais eu, sabe? Uma Bel com cílios mais cheios, bochechas mais rosadas, com uma carinha mais saudável, mas ainda Bel.

Pensando nisso, nos últimos tempos cheguei aos meus 5 itens essenciais. São os itens que não saem da minha bolsa, e tem características que prezo para basicamente tudo na vida: praticidade e qualidade. Deixa eu te mostrar quais são eles?

meus 5 itens de maquiagem necessários bel serelle 3
Base Skin Feels Good – Cor 010 Cool Porcelain da Lâncome

Eu sou fã das mulheres francesas. Me identifico muito como elas valorizam a praticidade, e adoro a maquiagem típica delas, que transmite aquela vibe de bonita sem esforço, sabe? Acho que por isso acabo sempre amando os produtos franceses.

Essa base Skin Feels Good da Lâncome é o típico produto que eu acredito que as francesas adoram. É uma base leve, que mais parece um hidratante com cor, que cobre as imperfeições de forma suave, e uniformiza a pele mas sem tirar o viço. A base pode ser aplicada com os dedos, o que de vez em quando na correria do dia a dia é o que eu faço e adoro.

meus 5 itens de maquiagem necessários bel serelle 5
Gel-creme para sobrancelhas Ka-Brow – Cor 4.5 da Benefit

Uma das coisas que eu mais gosto no meu rosto são as minhas sobrancelhas. Elas são naturalmente cheias, e adoro deixá-las ainda mais expressivas. Na hora de fazer isso, o importante é usar um produto que deixe-as com um aspecto natural, porém marcante.

E o Ka-Brow foi um dos achados de 2019. Eu consigo dosar bem quão marcada eu quero que a sobrancelha fique, e pelo fato de ser um creme-gel, além de colorir ele deixa os fios no lugar. O produto dura muito na pele, passo pela manhã e não sinto necessidade de retocar em nenhum momento do dia.

Além disso o produto rende super! Uso todos os dias e sinto que o potinho vai durar para o resto da eternidade, hahaha.

meus 5 itens de maquiagem necessários bel serelle 2
Blush Cushion – Cor 022 Rose Givrée da Lâncome

Outro produto que acho a cara das francesas é esse blush em cushion da Lâncome. A embalagem é super prática, tenho preferido esse tipo de produto que não corre risco de quebrar na bolsa, como acontece com frequência com meus blushs em pó.

O produto vem em uma embalagem reutilizável, ou seja, quando o blush acabar é só trocar o refil. A forma de aplicação é super prática, só bater a esponjinha no cushion e aplicar. Eu gosto de colocar nas bochechas e um pouquinho em cima do nariz, acho que dá um ar de saúde que adoro.

O blush dura menos na pele do que outros em pó, mas a aplicação é tão simples, e o blush é tão fácil de carregar que honestamente não me incomoda.

meus 5 itens de maquiagem necessários bel serelle 1
Batom – Cor Velvet Teddy da MAC

Sabe quando você encontra a cor da sua vida, e você só tem vontade de usar ela? É o que eu sinto com o Velvet Teddy, haha. O batom tem um tom rosado que eu amo, e que vario na aplicação: quando quero algo mais natural só dou algumas batidinhas e espalho com os dedos. Pelo fato de a textura do batom ser matte, ele tem uma durabilidade boa também.

meus 5 itens de maquiagem necessários bel serelle 6
Rímel Haute & Naughty Lash – Cor Brown da MAC

Desde que descobri minha cartela de cores ando optando por algumas substituições, especialmente na hora de me maquiar: substitui o rímel e o delineador preto pelo marrom, e na minha opinião dá uma diferença surreal. Sinto que a minha maquiagem fica mais leve, me sinto com mais cara de bonita sabe?

Quando passei a fazer isso acabei descobrindo que aqui no Brasil são pouquíssimas marcas que têm máscaras de cílios em cores como marrom. Acho que a brasileira no geral gosta de maquiagem mais marcante, e por isso a demanda de cores mais suaves para os olhos são menores.

Depois de procurar muito aqui em Belo Horizonte, encontrei o Haute & Naughty Lash da MAC, e logo fiz um mini estoque. A máscara tem dois pincéis, um que alonga, e o outro que dá volume. Eu particularmente só utilizo o que dá volume, por praticidade e porque como já tenho cílios longos, acabo não sentindo tanta necessidade de utilizar o outro.

Esses são meus 5 itens essenciais na hora de me maquiar! Temos algum em comum? Conta pra mim aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s