Meus perfumes preferidos e que não atacam minha rinite

Ontem no Instagram Stories (Já me segue lá? Eu sou @belserelle) eu mostrei o perfume da minha vida, da Chloé. Lá eu contei um pouco da minha longa procura por um perfume que tivesse a ver comigo e que não me desse alergia. E me surpreendi muito com a quantidade de pessoas que tem o mesmo problema.

Eu sou muito alérgica no geral: tenho alergia a três proteínas do leite, tive bronquite uma vida inteira, e é só sentir um cheiro mais intenso que minha rinite ataca. Por conta disso lá em casa meus pais nunca foram de usar perfume, e acabei não criando esse hábito.

A medida que eu fui crescendo fui percebendo como muitas pessoas tem uma relação muito singular com os perfumes. “Esse é o cheiro da fulana”, ou “eu não saio de casa sem perfume”, eram frases que eu ouvia com uma muita curiosidade, porque nunca tive essa relação com aromas (até porque, com todas as minhas alergias, muito provavelmente meu nariz esteve entupido por uma boa parcela da minha vida…kkkk).

Foi mais ou menos aos 18 anos que dei início a minha saga pelo perfume que seria o MEU cheiro. Aquele aroma que quando alguém sentisse lembrasse de mim, sabe (haha sou uma romântica incurável, me perdoe)?

E apesar de considerar o perfume da Chloé o meu cheiro oficial (hahahaha vocês tem essa pira também?), encontrei poucos e bons perfumes que até me representaram durante um período da vida, e que podem ser boas opções se a sua rinite também impede você de viver perfumada.

perfumes bel serelle suaves-4
O primeiro amor a gente nunca esquece, e o meu foi o Daisy

Ainda no início da minha saga, quando já tinha comprado alguns perfumes que deram super errado, eu experimentei o Daisy do Marc Jacobs. Na época eu morava nos Estados Unidos e estava na casa de uma amiga olhando os milhares de frascos de perfume que ela tinha na cabeceira. Avistei esse frasco, delicado que parecia ter tudo a ver comigo. Acabei dando uma borrifadinha no pulso para conhecer.

A gente saiu, e não dei muita importância ao perfume, até voltar pra casa, deitar na minha cama e perceber um cheiro suave e incrível que vinha do meu pulso. Foi amor, e comprei imediatamente um frasco para mim.

O Daisy é suave, daqueles aromas que você tem que prestar atenção pra sentir, sabe? E foi durante muito tempo o meu perfume preferido. A única questão dele, pelo menos comigo, é a durabilidade. É passar no início do dia, e algumas horas depois não sentir nenhum vestígio.

perfumes bel serelle suaves-3

No início da minha saga eu tive algumas experiências ruins com os perfumes da Dior. Cheguei a comprar um que amei na loja, mas que era só passar que rolava até uma dor de cabeça hahaha.

Foi ai que ano passado, quando estava voltando de Portugal, com alguns euros sobrando na bolsa e muito tempo livre no aeroporto, resolvi experimentar o Miss Dior na versão  Blooming Bouquet, que me disseram ter um aroma mais suave do já icônico perfume da marca. E foi amor ao primeiro aroma!

Resolvi trazer, e deu super certo. É um perfume levinho, que assim como o da Chloé, tem uma fixação incrível. Passo no começo do dia e ainda sinto ele quando chego em casa a noite. Costumo usá-lo quando fico com muita dó de gastar o da Chloé (kkkk louca eu sei).

O que aprendi com a minha saga, é que a identidade visual de um perfume frequentemente mostra seu aroma, sem que você perceba. Se você quer um perfume suave, procure por frascos mais clarinhos e delicados.

E sempre que for procurar pelo seu perfume da vida, teste. Espirre um pouco na loja, e saia para fazer outras coisas. Assim você vai entender na prática como ele reage na sua pele, vai entender a fixação dele, e sentir se aquele aroma tem a ver com você – afinal, as pessoas vão sentir e pensar “nossa, esse é o cheiro da ciclana, né?”.

E ai, gostou das dicas? Me conta aqui qual o perfume da sua vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s